Entrega da declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta-feira (15/3)

A data limite para o envio da declaração, sem incidência de multa, é dia 31 de maio

A declaração do Imposto de Renda 2024 pode ser entregue a partir desta sexta-feira (15/3). Este ano promete marcar um avanço significativo na forma como os contribuintes brasileiros vão prestar contas ao Fisco, com a expectativa de recebimento de aproximadamente 43 milhões de declarações.

Dentre as principais novidades, está a atualização dos limites de obrigatoriedade para entrega da declaração. O limite para rendimentos tributáveis subiu de R$28.559,70 para R$30.639,90.


FENACON promove live para sanar dúvidas dos contribuintes

No dia 06 de março, a Receita Federal divulgou as novas regras da Declaração do Imposto de Renda 2024, referente ao ano-base 2023. Com as mudanças, há a expectativa de recebimento de aproximadamente 43 milhões de declarações.

Para sanar dúvidas acerca das novidades, a FENACON realizou uma live a fim de repercutir e esclarecer as atualizações apresentadas pela Receita Federal. Participaram o presidente da Federação, Daniel Coêlho; o diretor de políticas estratégicas e legislativas, Diogo Chamun; e o diretor técnico, Wilson Gimenez. A mediação foi feita pelo diretor de comunicação, Sidenilso Filgueira.

live foi uma iniciativa da campanha Declare Certo, que visa não apenas esclarecer dúvidas que surgem durante o processo de envio da declaração, mas também destacar a importância crucial da orientação profissional contábil.

Fonte: Fenacon