Como sair do vermelho

O primeiro passo para ser financeiramente bem-sucedido é conhecer detalhadamente o que se ganha e o que se gasta.

É de vital importância controlar os gastos pessoais periodicamente. Dependendo do volume de sua movimentação, esse controle deverá ser mensal, quinzenal, semanal ou até mesmo diário.

Às vezes, pode-se pensar que controlar contas miúdas do dia-a-dia, como um cafezinho, é besteira, mas somente se colocarmos na ponta do lápis é que vamos saber o que efetivamente essa despesa representa em nosso fluxo de caixa.

A legislação do imposto de Renda está cheia de novidade

Impactos para 2016. E você, está preparado? Nossa maior intenção com esse trabalho é alertar o profissional autônomo sobre o cuidado que deverá ter com …

Veja Mais

Como organizar seu consultório e controlar seus custos

Entendendo seu consultório/clínica como uma empresa Há muito tempo, podíamos nos dar ao luxo de apenas exercermos a profissão que escolhêssemos. O médico poderia ser …

Veja Mais

Saiba como declarar o IMPOSTO DE RENDA 2010, sem complicações! e DMED – Afinal o que é isso?

Sabemos que, a cada ano, o cerco se fecha em torno dos profissionais da área de saúde. Assim, todo o cuidado é pouco na hora …

Veja Mais

Como sair do vermelho

O primeiro passo para ser financeiramente bem-sucedido é conhecer detalhadamente o que se ganha e o que se gasta. É de vital importância controlar os …

Veja Mais